segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Halloween na E.M.S.A. - 31-10-2012


UM POUCO DA HISTÓRIA

 Halloween ou Dia das Bruxas (uma contração de "All Hallows ' Evening "), também conhecido como All Hallows 'Eve , é uma celebração anual observado em vários países em 31 de outubro, véspera do Oeste Christian festa de Todos os Santos
   De acordo com muitos estudiosos, foi inicialmente influenciado por europeus ocidentais festivais de colheita e festivais dos mortos com possíveis pagãos raízes, particularmente o celta de Samhain.Outros sustentam que ela se originou de forma independente de Samhain e tem raízes cristãs.
   
Influências cristãs

    Halloween também é pensado para ter sido influenciado pelos cristãos festas de Dia de Todos os Santos (também conhecido como All Hallows , Hallowmas ou Hallowtide ) em 01 de novembro e Finados Dia em 02 de novembro.  Eles são um tempo para honrar os santos e rezando para o recentemente falecido, que ainda tinha de chegar ao céu. Todos os Santos foi introduzido no ano de 609, mas foi originalmente comemorado em 13 de maio. Em 835, foi transferido para 01 de novembro (mesma data em que Samhain) a mando do papa Gregório IV  Alguns sugeriram isso foi devido à influência celta, enquanto outros sugerem que era uma idéia germânica.
__________________________________________________________________________________________
INCETIVO: 

   O incentivo para a realização dessa festa em nossa escola surgiu da professora de Inglês, Gabriela, o que foi aceito de imediato pela direção e equipe pedagógica, acreditando ser um meio eficaz para a interação entre alunos e professores.
   A festa foi um sucesso. A maioria dos alunos estava à caráter e se divertiram muito. Até a professora entrou na brincadeira e também se fantasiou. Houve teatro e danças.      
   Gostaríamos de agradecer a todos os alunos, aos pais que não se esmeraram para a confecção e compra de fantasias e principalmente à professora, Gabriela, por proporcionar aos nossos alunos momentos de muita alegria, descontração e muita aprendizagem!
   Abaixo,  fotos do evento.












































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário