quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO - PROJETO SANITARISTAS MIRINS - PUC MINAS 13/11/2012


            A Escola Municipal Santo Antônio participou do Projeto “Sanitaristas Mirins” idealizado pelo IMA, Instituto Mineiro de Agropecuária, com muito empenho e dedicação da direção, equipe técnica, professoras e alunos dos 5os anos de 2012.
       Inicialmente, houve a abertura do projeto na Puc Minas, com a presença de representantes do IMA e de toda a rede municipal de ensino de Arcos.
Logo após, a professora do 5º ano, Maria da Conceição Amin, elaborou um projeto para aplicação nas turmas de 5º ano da Escola Municipal Santo Antônio. De início, todos os alunos receberam os livros e um caderno nos quais estão registradas todas as atividades trabalhadas com os alunos pelas professoras Maria da Conceição Amin e Ghislaine M. Freitas. O conteúdo proposto foi trabalhado de maneira interdisciplinar, onde foi feita uma adaptação do Programa de Ensino do 5º ano ao tema proposto.
Realmente foi um sucesso, pois as professoras souberam adaptar o conteúdo à realidade dos alunos aguçando o interesse destes com muita competência e sabedoria para que assim, os objetivos fossem cumpridos.
Adiante está a prova de todo este trabalho, com anexos das atividades propostas e fotos do trabalho desenvolvido nestes últimos meses.
As avaliações do projeto, feitas pelos alunos e professoras, foram positivas. Apenas ressaltamos que a realidade dos nossos alunos é bastante urbana e muitas vezes o conteúdo proposto no livro era muito específico à zona rural, exigindo constantes adaptações dos conteúdos e grande empenho das professoras e alunos, para a concretização do mesmo.
Para finalização do projeto, será feita uma exposição na escola e do material, onde todo a comunidade escolar terá a oportunidade de conferir o sucesso do Projeto “Sanitaristas Mirins”, uma parceria: IMA, SEMED e Escola Municipal Santo Antônio.
Para encerramento geral, todos os representantes das escolas se reuniram no auditório da PUC MINAS na noite do dia 13/11/2012. 

                                                             Equipe Técnica e Pedagógica da E.M.S.A.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário