sexta-feira, 13 de abril de 2012

PROJETO LEITURA - alunos da professora Kiriaki







       ADIVINHA O QUANTO EU TE AMO




Era hora de ir para a cama, e o Coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do Coelho Pai. Ele queria ter certeza de que o Coelho Pai estava ouvindo.
            - Adivinha quanto eu te amo! - disse ele.     
            - Ah... acho que isso eu não consigo adivinhar - respondeu o Coelho Pai.
           - Tudo isto - disse o Coelhinho, esticando os braços o mais que podia. Só que o Coelho Pai tinha os braços mais compridos. E disse:
- E eu te amo tudo isto!
- Eu te amo toda a minha altura! - disse o Coelhinho.
 Então o Coelhinho teve uma boa ideia.
Ele se virou de ponta-cabeça, apoiando as patinhas na árvore.
- Eu te amo até as pontas dos dedos dos meus pés!
            - E eu te amo até as pontas dos dedos dos teus pés - disse o Coelho Pai, balançando o filho no ar.
é uma bela distância, pensou o Coelhinho. Ele estava sonolento demais para continuar pensando.
Então, ele olhou para além das copas das árvores, para a imensa escuridão da noite. Nada podia ser maior que o céu.
       
-Eu te amo ATÉ A LUA! - disse ele, e fechou os olhos.
            - Puxa, isso é longe - disse o Coelho Pai. - Longe mesmo!
Depois, deitou-se ao lado do filho e sussurrou sorrindo:
- eU TE AMO ATÉ A LUA... IDA E VOLTA!

       
Sam McBratney
 
 
___________________________________________________
PROJETO LEITURA - História  de Minha Família

Algumas histórias contadas pelos alunos do 3º ano




Minha Família

            A família de minha avó paterna é muito grande, composta de 13 irmãos. Eles foram criados na roça, viviam do que produziam.
         Logo que cresceram, vieram morar na cidade. Todos eles se casaram e construíram uma grande e nova família!
Ana Clara Januário Oliveira – aluna

________________________________________________________________________

Minha Família

         A minha família paterna teve uma história muito interessante. Minha tataravó era índia e foi pega no laço pelo meu tataravô.
         A minha bisavó teve seu primeiro filho aos 14 anos e na sequencia, mais 12 filhos.
         Moravam em um “grotão” e tinha uma vida muito difícil, mas, naquela época, o que não faltava era alegria. Suas diversões eram: dançar forrós e quadrilhas e o que não faltava na família eram violeiros e sanfoneiros. Eram eles que ditavam o ritmo das festas. Além dessas festas, havia também as folias e as festas dos “Santos Reis”.
         Um desses 13 filhos, era a minha avó que teve também 7 filhos, incluindo o meu pai e, que por sua vez, teve 2 filhos: meu irmão Miguel e eu que estou aqui hoje contando a história fantástica de minha família!
Carlos Eduardo – aluno


________________________________________________________________________


Minha Família

         Os meus bisavós tinham 12 filhos. Eles moravam na roça. Naquela época, não havia energia elétrica, as luzes que eles usavam era de lamparinas.
         Também não tinham banheiro dentro de casa, tomavam banho em bacias. O lazer deles era visitar as casas dos parentes. Eles iam a cavalo ou a pé, pois não tinham carro.
         Eles sobreviviam da própria terra, eles tinham alimentos somente se eles mesmos plantassem. Os meus tios e os meus avós, quando eram pequenos tinham que cuidar da lavoura.
         A minha bisavó e minhas tias ficavam em casa, cuidando da casa e dos animais domésticos.
Luis Felipe Ribeiro Silva - aluno









Nenhum comentário:

Postar um comentário