quinta-feira, 25 de março de 2010

TRABALHO SOBRE O DIA DO CIRCO - ALUNOS DO TEMPO INTEGRAL

    Como não poderia ser diferente, as professoras da Escola Municipal "Santo Antônio" sempre procuraram resgatar a importância das datas cívicas e comemorativas,  ressaltando aos alunos a importância de todas as datas cívicas e não somente as datas importantes para o comércio.Devemos ressaltar alguns aspectos muito relevantes ao se trabalhar as datas:
- Aprender com mais facilidade de modo agradável.
- Desenvolver a capacidade de observação.
- Favorecer também a socialização.
- Auxiliar na aquisição da autonomia, da auto estima e da iniciativa.
- Ajudar no desenvolvimento da linguagem.
    O aluno precisa envolver-se em atividades que despertem seu interesse pela sociedade e suas transformações. Para um perfeito entendimento deste, não adianta nada colocar palavras e palavras soltas sem que ele se perceba integrante desta realidade. 
   Apresentar oportunidades à criança para a descoberta dos acontecimentos em sua volta, favorece o seu crescimento intelectual e a descoberta do mundo social.  

  Tendo como principal objetivo desenvolver tanto o cognitivo quanto a socialização, a professora de Tempo Integral, Teresinha Rosana da Silveira Silva, desenvolveu o projeto Dia do Circo, onde além de trabalhar a sua importância e sua história, também desenvolveu lindos trabalhinhos com as crianças, 
onde elas aprenderam e se divertiram muito!

Veja como ficaram lindos seus palhacinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário