quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

É... Infelizmente, pessoal... A dengue tomou conta de nossa querida Arcos... 
E a culpa acaba sendo de todos nós!
   Quando jogamos lixo nas ruas ou em qualquer outro lugar que não seja o lixo, estamos dando uma "mãozinha" para que este terrível mosquito faça morada e continue picando mais gente!
   E não é fácil mudar esta situação, visto que ele é um mosquito que se prolifera rápido apesar dos esforços que a prefeitura vem fazendo para acabar com ele... Mas será que podemos fazer alguma coisa? Ou seria melhor que deixássemos para as "autoridades competentes" resolverem para nós? 
   A Escola Municipal Santo Antônio" não pensa assim. Prova disso é o que fizemos na manhã da última sexta-feira, dia 12 de fevereiro.
   Sabendo que o surto da dengue em nossa cidade é um fato e que o carnaval estava chegando, chegamos à conclusão de unir o útil ao agradável. 
   Os alunos de 5º ao 9º Ano, juntamente, com a direção e funcionários da escola, saíram em passeata pelas ruas do Bairro Santo Antônio, cantando em ritmo de marchinha de carnaval uma música que falava a respeito da dengue (abaixo, música).
   Os alunos se empolgaram e o que era para ser somente um carnaval como os outros, com  algumas músicas e danças no pátio da escola, se tornou uma grande passeata, chamando a população do bairro para também aderirem à ideia de que unidos, podemos fazer a diferença! 




Mamãe eu quero acabar com a DENGUE

Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero ajudar!
Acabar com a dengue, acabar com a dengue
Acabar com a dengue pro mosquito não picar.

Me dá as garrafas  e cobre o piscinão
Pois a DENGUE mata e não é brincadeira não.
A DENGUE mata e eu não quero morrer
Então, mamãe, eu quero ajudar para vencer!

ACESSE NOSSO BLOG, EM "ARQUIVO" PARA VISUALIZAR AS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário